segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

COMUNHÕES MILAGROSAS


Santa Agnese Segni
Durante a sua permanência em Proceno, a dominicana Santa Agnese Segni ia de vez em quando sozinha até a horta do mosteiro para rezar perto de um pé de oliveira. Nas primeiras horas de uma manhã de domingo começou a rezar tão profundamente e somente depois de muitas horas se deu conta que era dia festivo e que deveria ir à missa, mas veio um Anjo do Senhor e trouxe consigo uma Hóstia imaculada e deu-lhe a Comunhão. Este fato repetiu-se em outras ocasiões.





Santa Clara de Montefalco
O biógrafo de Santa Clara de Montefalco faz referência a este fato nos atos do processo de canonização que “um dia Clara aproximou-se sem o véu à Comunhão, a irmã Giovanna repreendeu-a duramente dizendo: “Fora, não quero que comungues.”
Escutando essas palavras Clara reparou que estava sem o véu e sentiu uma grande dor e entrando na sua cela, chorou amargamente. Mas eis que, enquanto ainda estava em lágrimas rezando, Cristo apareceu, deu- he um beijo e depois a Comunhão; isso deixou-a profundamente consolada.





Beata Ângela de Foligno
A Beata Ângela de Foligno contou que “uma vez, na Hóstia viu Cristo com as feições de um rapaz, mas Ele se apresentava muito majestoso, semelhante a um rei; estava sentado num trono e parecia que tinha algum objeto na mão que significava autoridade (...) Então, no momento em que todos se ajoelharam, eu não o fiz e não estou segura se corri em direção ao altar ou se fiquei imobilizada pela alegria e pela contemplação, senti uma grande pena quando o sacerdote, apressado, colocou outra vez a Hóstia no Altar.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário