segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ZOMBARIA CATÓLICA


Por Silvinho Zabisky - Comunidade Beatitudes

"Se o Senhor não abreviasse aqueles dias, ninguém se salvaria; mas ele os abreviou em atenção aos eleitos que escolheu". (Mc. 13,20)

Que a madonna abusou de um crucifixo, todo mundo sabe. Que os roqueiros dos anos 70 e 80 zombaram de Jesus e da fé cristã, todos podem conferir nas capas de seus Long´s Plays.

Governos inteiros, setores da ciência, historiadores, exegetas, filósofos, antropólogos, teólogos zombaram de Deus e da fé Católica. Sem problemas. Faz parte do " espírito do mundo". São as " nossas aflições" neste mundo.

Mas o que não esperávamos é a zombaria católica deste tempo. Homens e mulheres, eu, você que, sem perceber, somos comandados pelo espírito deste mundo a tomar parte nas coisas do inimigo de Deus.

São os "zombeteiros" da Igreja. Aqueles que não deixaram o Evangelho penetrar em suas mentes e corações e tomaram do cálice da corrupção. São os que "gostam de Deus" por conveniência e fogem da cruz como o diabo fugiria.

São os católicos da zombaria... são aqueles que estão na Igreja para "criar casos", polêmicas, justificando suas posições humanas, políticas e religiosas a troco de maldade, perseguição, sátira e oposição.

Eu duvido que estes "católicos zombados" seguirão a Cristo mais de perto. Eu duvido que vivem a real loucura da cruz. Seus deleites estão nas academias, em seus bíceps malhados e em suas caras lavadas de perfume. É o saneamento da fé. Uma estrutura que está se solidificando sob os alicerces da vaidade e da luxúria, do dinheiro, fama e poder. E muitos ministros de Deus, músicos, pregadores, intercessores são seduzidos e entregues a estas paixões.

A zombaria católica é bem sutil - mesmo causando aberração aos santos e santas da Igreja. Ela é disfarçada de deleites e paixões humanas. Ela se esconde na vaidade da beleza, na lipoescutura do corpo, no culto aos músculos e na sedução sexual escondida em roupas de grife. Para identificar a zombaria católica é preciso discernimento dos espíritos e raiz profunda nas convicções e nos ensinos de Jesus.

Mas, é possível observar alguns de seus trejeitos. A zombaria católica traz consigo algumas características. São elas:

MENTALIDADE DE ZOMBARIA
Os católicos zombeteiros não foram convencidos em suas mentes. Seus pensamentos não são os pensamentos de Cristo. Eles são aliciadores. Estes zombeteiros não pregam Jesus. Eles pregam um culto ao corpo e aos pensamentos. Suas mentalidades são sujas e seus reais desejos são a auto-promoção e a auto-adoração. Eles não falam de Jesus em suas entrevistas televisivas. São mentirosos e profanos na mente. Ninguém os convence pois já foram convencidos pelo malígno. Eles são pensadores do malígno.

SEXUALIDADE DE ZOMBARIA
Os católicos zombeteiros atraem as pessoas pelos seus físicos, pela sua beleza inebriante e por suas roupas alinhadas. Não são pobres, simples, moderados... são austeros e indomados. Vestem o que quer. São exuberantes. Usam calças justas e blusas transparentes. Viciam suas platéias de beleza corpórea e não do Corpo de Cristo. As capas de seus CDs, DVDs e Livros são sexualmente atraentes. Não colocam Jesus. Não pregam Jesus.

POLÍTICA DE ZOMBARIA
Os endemonhados zombadores católicos gostam de poder, são fascinados pelo poder... gostam de fama e fortuna. São facilmente seduzidos por cartões de créditos e contas bancárias. Se deixam enganar pelos salarinhos de temporada. Eles se associam aos poderes do mundo para ganhar poderes e controlares vidas. Eles não são de Cristo. São travestidos de fé, mas não trazem consigo as marca da Fé. Não falam abertamente do Evangelho e se escondem em gravatas e sorrisos ímpios. Eles querem poder. Não medem esforço para obter cargos dentro e fora da Igreja. Parecem de Deus, mas não os são. São lobos, ladrões da fé do povo de Deus. Não são políticos de serviço, são políticos de exibicionismo. São agricultores do mal. São amigos do mal.

LÁBIOS E PRESENÇA DE ZOMBARIA
Os zombeteiros, por fim, são aqueles que ainda falam palavrão, mesmo comungando todos os domingos. A conversão não chegou em suas línguas. São filhos de Deus adotados na gramática do maligno. Eles são falastrões, fanfarrões, festeiros mundanos. Eles freqüentam open bares e botecos. As fotos de seus facebooks são de cerveja, mulheres e vinho; Fazem "poses" sexuais em suas viagens de praia. Fazem propaganda de lugares não cristãos e depois vão comungar e escrever artigos para jornais e revistas católicos.

Não sei até quando O Senhor deixará os zombeteiros junto conosco. Deus tem ciência de tudo e não nos compete querer as coisas do alto sem autorização Dele. O que sinto em meu coração é que, se eu não tomar o devido cuidado, me tornarei, da noite para o dia, um zombador da minha fé. Um pequeno desvio, uma rápida abertura na porta, um cordão fino que tiver preso em mim, pode levar tudo à ruína.

Eu peço ao Senhor que livre minha comunidade desta nova praga do egito. Peço que o Sangue do Cordeiro lave e limpe os membros de minha comunidade, meus amigos do Twitter e do MSN, minhas ovelhas de todos os lugares do Brasil. Eu não quero me tornar um cristão de zombaria, de gozação da fé. Mas sem a força do alto será impossível.

"Não temas o que há de sofrer, meu filho. Por estes dias o demônio vai lançar alguns de vós na prisão, para pôr-vos à prova. Tereis tribulações durante dez dias. Sê fiel até a morte e te darei a corôa da vida" (Ap. 2,10).

Silvinho Zabisky
Comunidade Beatitudes

Fonte: silvinhoz.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário