terça-feira, 11 de maio de 2010

A CRUZ DE ALGODÃO


Por Bruno (Diocese de Araçatuba)


Quando a gratidão é muito grande o melhor a se fazer é silenciar, pois ao tentar explicar, nossa rasa consciência pode trazer ao outro uma versão resumida e pobre daquilo que realmente se sente.


Por outro lado calar para o próximo vem ser o mesmo que ocultar a graça, então mesmo que seja somente pra molhar seu calcanhar com essas palavras vividas, espero que o próprio Cristo ti deixe submerso com seu amor através das experiências que Ele ti proporcionará.


É difícil porque nem mesmo aquele que mais me conhece vai um dia conseguir entender o que se passa no meu peito. Só meu Pai que sonda aquilo que é insondável sabe e entende aquilo que ficou.


Alegro-me, pois aquele que sonda o meu coração, já conhece todas as palavras antes mesmo que elas cheguem ao meu pensamento.


Ele já conhece a gratidão que está em meu coração, mas vou ousar contar a você em poucas palavras a gratidão que borbulha dentro de mim, não por esse dia tão esperado, mas pelos dias que tive que passar pra que esse chegasse.


Facilmente vejo quanto desespero e revolta é aflorado quando crentes e descrentes se vêem em frente a um grande problema, ou quando são parados por uma triste doença, ou quando perdem algum ente querido, ou até mesmo quando não alcançam tantos e tantos números incansavelmente buscados. Como sofremos por simplesmente VER!


Quanto tempo ficamos congelados olhando somente o momento, e pior, olhando somente com os olhos.


Hoje consigo ver não aquilo que meus olhos carnais alcançam, mas consigo ver aquilo que meus olhos espirituais acreditam.


Buscamos tanto viver bem, mas sem nos preocupar se esse viver bem vai nos levar a viver pra SEMPRE.


Como tememos sofrer! E com todo esse medo nos esquecemos que por culpa nossa, a única alternativa amorosa de Cristo pra chamar a nossa atenção é nos fazendo semelhante a Ele na Cruz. E que muitas vezes somente sofrendo é que conseguiremos ver aquilo que precisa ser visto.


A vida ETERNA deveria ser nosso único OBJETIVO, e o que vier nesse intervalo deveríamos usar de degrau pra estar lá mais rápido.


E os únicos números que deveríamos nos preocupar em alcançar são os números das coordenadas que nos levam pro céu. Essa sim é a META que merece nosso sangue.


Hoje foi o grande dia em que passei pela ultima consulta em Barretos, mais de cinco anos se passaram e hoje, somente hoje ouvi minha médica dizer: Bruno você está curado definitivamente, agora você é igual a uma pessoa ‘normal’. A chance de o câncer voltar em você é igual à de uma pessoa que nunca teve câncer.


Mas felizmente e com a graça de Deus vou ter que decepcionar a minha medica e também a medicina, pois depois desse tempo já não da pra ser “normal”.


Confesso que por muitos anos esperei esse dia, mas agora que ele chegou só posso agradecer a Deus pelo tempo que ele demorou pra chegar.


Fico imaginando esse Deus imenso escrevendo lá de cima essa historia, desenhando as mudanças, transformando tudo em bênçãos, transformando duvida em certezas, transformando dor em cruz leve de carregar.


Como Ele me forjou... Como Ele nos molda.


Qual desenho Deus tem feito lá de cima pra salvar você?


Quais linhas Deus têm recorrido pra escrever tua história?


Agradeço Pai pelo tempo necessário, pelas dores sentidas e vividas, pela separação necessária. Na verdade agradeço a transformação que obtive ao carregar minha cruz de algodão, pois a minha não é nada perante a que tu carregaste por mim.


Agradeço pelo amor imenso, que ao fazer doer, me fez “VER” e entender o verdadeiro sentido de viver.



Bruno (Diocese de Araçatuba)

e-mail: brunogonn@hotmail.com

2 comentários:

  1. Conheço um pouco desse coração gigante que transborda amor de Deus. Bruno é mesmo abençoado! E que Deus possa fortalecer essa fé todos os dias!Paz

    ResponderExcluir
  2. É uma honra ter um texto meu aqui.
    Que DEUS continue te usando meu irmao.

    ResponderExcluir