terça-feira, 17 de novembro de 2009

NÃO FOMOS COMPRADOS COM “CHEQUE SEM FUNDO” - SENHORIO DE JESUS

Por Celito Garcia

“Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus. Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor.” (Fl 2,5-11)

Jesus é o Senhor!
Vivemos com muita alegria o ano de 2009 direcionados pelo Espírito Santo proclamando o Senhorio de Jesus sobre nossas vidas. Recordo no Congresso Nacional da RCC onde todo o Brasil foi consagrado ao Senhorio de Jesus. Foi pura unção!

É difícil de acreditar que Paulo se encontrava preso quando escreveu esta linda carta aos Filipenses. Mesmo preso percebemos que Paulo em todos esses acontecimentos dramáticos vê uma fonte de esperança para o anúncio do Evangelho, e várias vezes fala da alegria.

Eis o grande segredo para uma vida sob o Senhorio de Jesus, não importa a situação em que estamos Ele é nosso dono, pertencemos a Ele. Jesus nos comprou e pagou tudo com seu sangue. Paulo entendeu tudo.

Ser jovem no mundo de hoje não é fácil. Viver a verdade do Evangelho é ir contra todos os padrões – inclusive sociais – que no dia a dia cria novos “senhores” a serem seguidos. É triste quando vemos uma multidão de jovens que seguem filosofias, movimentos, seitas e tantas outras armadilhas do inimigo, onde dizem pertencer a elas. “Eu pertenço ao movimento anarco-punk”, quantas vezes eu disse isso antes de aceitar Jesus como Senhor.

Não tem como pertencermos a nada se antes não formos comprados. O movimento anarco-punk nunca pagou um centavo para que eu “pertencesse” a ele.

Os jovens estão sendo comprados com cheque sem fundo, e a conta corrente pertence ao pai da mentira, você sabe muito bem de quem estou falando. O demônio tem passado cheques sem fundo e enganando muitos jovens que se deixam levar pelas falsas publicidades que o inimigo levanta, e o demônio é bom em levantar “senhores”, principalmente para a juventude. O sexo, drogas, álcool entre tantos outros “senhores” que tem escravizado aqueles que se submetem pertencer a eles.

Jesus é o único Dono que ama tanto seus “pertences” que os deixa livres, não os escraviza. Alias, foi em sua obediência e humilhação livrando-nos da escravidão que Ele se tornou Senhor. Jesus é o Senhor de todos os “senhores”!
O nome de Jesus esta acima de todos os nomes seja no céu, na terra, ou nos infernos. Os anjos, os homens e os demônios caem de joelhos diante daquele que se fez homem, mas é Deus, mesmo aquele que se acha senhor tem que se curvar diante de Jesus.

O mundo precisa de jovens e adultos que se dobrem diante do Senhor Jesus. Este dobrar-se seja testemunho diante dos que se dobram aos falsos “senhores” e por conseqüência hoje estão encarcerados, não como Paulo fisicamente, mas com grades no coração.

Paulo mesmo preso encontrava motivos para a propagação do Evangelho. É necessário que você que está lendo este artigo – não importa em que situação você se encontra – confesse que Jesus é o Senhor da sua vida e por isso você é mais livre. Testemunhe, suba nos telhados, o mundo precisa ouvir nossa confissão, outros verão que seu sorriso é diferente e vão querer saber de onde vem.

Pertencemos a Jesus, e devemos nos manter sob esta condição, somente assim seremos verdadeiramente felizes.
Como não vacilar se entregando a outros “senhores”? Batismo no Espírito Santo, eis a resposta!

É a ação do Espírito Santo que nos mantém sob este Senhorio. O mesmo Paulo se dirigindo a outra comunidade exortava que ninguém pode proclamar que Jesus é o Senhor senão sob a ação do Espírito Santo (1Cor 12,3).

Somos felizes porque somos mais livres, porque pertencemos a Jesus Cristo, ele é nosso dono. Ninguém pode dizer ser livre se não pertencer a Jesus, ao contrário mesmo que não perceba é escravo.

Você vale o sangue, a obediência, a vida de um Senhor justo. Faça com que aqueles que comprados pelo sangue de Jesus, deixaram-se levar por um “cheque sem fundo” aceitem ao verdadeiro Senhor e provem da verdadeira liberdade.

Proclame com unção e com fogo, Jesus Cristo é o Senhor!

Oremos pelo avivamento dos cristãos. Paz e fogo!

Celito Garcia
RCC – Votuporanga – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário