quinta-feira, 6 de agosto de 2009

BLOCO OH GLÓRIA! - Jesus no carnaval, uma virada radical.



Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! (Fl 4,4)

Um bloco de carnaval católico? Com Trio-Elétrico? Abadá? Canequinha? É isso mesmo?

Sim, é isso mesmo!

Olhando pra um projeto nacional do Ministério Jovem da RCC desde o inicio do ano de 2008, onde jovens com muita ousadia faziam uma evangelização nas praias do Paraná – hoje por todo Brasil – com entusiasmo e alegria, eu e alguns irmãos sentimos uma grande atração por este projeto chamado JESUS NO LITORAL.

Deus já estava nos inspirando uma evangelização diferente, ousada, pra levar mais jovens a experimentar o amor de Deus e o fogo do Espírito Santo.

Depois de muitas reuniões, orações, adorações e até um dia todo de oração e jejum, eu estava ouvindo uma música do Walmir Alencar – onde está seu irmão? – e Deus me deu o nome do projeto: JOVEM JESUS TE AMA! Participe de um Grupo de Oração, que foi confirmado por todos da equipe.

Não é momento de falar exatamente sobre o projeto – estou preparando um material sobre ele – mas tem o objetivo de levar jovens a ter uma experiência pessoal com Jesus no Grupo de Oração, e depois de formados até serem servos. O bloco faz parte deste projeto.

O Bloco Oh Glória! era pra ser realizado no carnaval deste ano, mas devido alguns imprevistos e bloqueios não foi possível.

Votuporanga é uma cidade que tem um carnaval que é destaque em todo estado, e uma micareta que vem os maiores cantores de axé do Brasil. E sabemos muito bem – sem querer generalizar – o que acontece nesses carnavais. Muitos jovens começam a usar drogas, beber, se prostituir nesses eventos.

Porque não ter um bloco de carnaval cristão? Onde os jovens cristãos possam se divertir e testemunhar que vale a pena ser de Deus e que não é preciso de bebida alcoólica, ou drogas para ser feliz.

Serão 5 dias de carnaval. Do dia 12 ao dia 16 de fevereiro. Com Santa Missa diária, Adoração ao Santíssimo, Pregações, Shows de Evangelização, Louvor, Dança, Música, Tenda Eletrônica, Churrasco, e muito mais. Tudo feito como nos ensina a Mãe Igreja, e passado pela aprovação da coordenação regional e diocesana.

Um carnaval diferente, onde o objetivo e louvar a Deus e se alegrar, pois ele é o responsável pela nossa alegria!

Ohhhhhh Glóriaaaaaaaaaaa!!!

Aguardem irmãos! Em breve mais informações.

Bloco Oh Glória!
Jesus no carnaval, uma virada radical.

Celito Garcia
RCC – Votuporanga - SP

Um comentário:

  1. Muito interessante este projeto
    A Igreja conta com pessoas que sejam ousadas na Evangelização.
    Que Deus Abençõe a intenção e os planos de vocês para 2010.
    Abraços

    ResponderExcluir