terça-feira, 30 de junho de 2009

TER SEMPRE MINHA IMAGEM REFLETIDA NA ÂMBULA



Por Celito Garcia

“Mas todos nós temos o rosto descoberto, refletimos como num espelho a glória do Senhor e nos vemos transformados nesta mesma imagem, sempre mais resplandecentes, pela ação do Espírito do Senhor.” (2Cor 3,18)

Tenho o costume diário de depois do meu dia de trabalho ficar uma hora em adoração ao Santíssimo Sacramento na capela da Paróquia Santa Luzia aqui em Votuporanga antes da celebração. A celebração inicia às dezenove horas então tenho tempo de adorar Jesus Sacramentado antes da celebração, isso já se tornou um hábito graças a Deus.

Muitas vezes cheguei à capela sem vontade de adorar, sem ter o que falar pra Jesus, cheio de preguiça e sem vontade nenhuma de estar ali, mas mesmo sem vontade eu estava ali, então da maneira que me encontrava adorava Jesus.

A verdadeira adoração se da quando oferecemos nosso sacrifício de louvor sem máscaras a Deus.

Em algumas ocasiões fiquei por todo tempo em silêncio somente olhando pro sacrário, outras vezes passei o tempo reclamando pra Jesus das tribulações da vida, desabafei, escutei, falei, adorei, até cantei – mesmo que desafinado – pra Jesus.

Intimidade com Deus. É isso que a adoração nos proporciona.

Dentro dessas experiências bonitas que tenho tido com Jesus na Capela, um dia durante a celebração Deus falou comigo.

Antes de distribuir a comunhão o celebrante deixa por alguns minutos a âmbula com Jesus no altar pra podermos adorá-lo. Ficamos todos por um tempo adorando Jesus, quando olhei atentamente para a âmbula vi meu reflexo nela, no mesmo instante lembrei-me do que havia dito São Paulo aos Coríntios “refletimos como num espelho a glória do Senhor e nos vemos transformados nesta mesma imagem”, percebi que literalmente eu tinha minha imagem refletida no santo objeto que guardava a Glória de Deus, a vitória de Deus que é Jesus. Percebi então que se quero dia após dia me parecer com Jesus e me ver transformado em sua imagem me é necessário ter sempre a minha imagem refletida na âmbula, adorar Jesus o máximo que puder. Se, quero me parecer com Jesus necessito estar com ele todos os dias, e não tem lugar melhor que um sacrário.

Temos que adorar Jesus com nosso rosto descoberto, sem máscaras, ou então a imagem que será refletida no Senhor é uma imagem mentirosa, como se estivéssemos adorando a Deus com um saco de papel na cabeça, não estaríamos nos mostrando a Deus exatamente como somos. Se estivermos irados, deixemos refletir nossa ira, se estamos preocupados, deixemos refletir toda nossa preocupação, quando não deixamos nossa imagem ser refletida em Jesus, corremos o risco de deixar refletir em pessoas que muitas vezes não pode nos ajudar, e na maioria das vezes acabam nos prejudicando mais. Quando for adorar Jesus adore-O com o rosto descoberto!

Quanto mais adorarmos a Jesus, mais deixaremos transparecer Sua glória em nós. Deixaremos transparecer para as outras pessoas o nosso amor por Jesus, nossa intimidade com Deus. Nós só podemos ter em nós o reflexo de Deus se realmente nosso espelho – nossa vida – estiver voltado para ele. Um sorriso nosso poderá converter pessoas, um aperto de mão poderá curar pessoas, uma abraço pode ser o milagre esperado por algum moribundo, pois não estamos mais refletindo nossa natureza pecadora para as pessoas e sim a imagem do Senhor no qual agora estamos transformados.

Quando olhamos para uma luz muito forte nossa visão fica ofuscada, e por alguns instantes não conseguimos enxergar direito, quando refletirmos para os irmãos a glória de Deus acontece a mesma coisa, quanto mais resplandecente for a imagem de Deus refletida na vida dos outros, mais o pecado ficará ofuscado. Quanto mais adorarmos a Deus, mais resplandecente será o reflexo da glória de Deus em nossa vida!

Nossa adoração tem sempre que ser dirigida pelo Espírito Santo, pois tudo acontecerá sob a ação do Espírito Santo. Podemos adorar vazios de vontade, vazios de esperança, vazios de alegria, vazios, mas sempre cheios do Espírito Santo.

Somos templos do Espírito Santo (1Cor 6,19) o fogo de Deus esta em nós. Quando estamos vazios em nossa adoração precisamos da ajuda do Espírito Santo, somente ele pode incendiar a nossa oração. Quando fores adorar sem vontade coloque combustível em sua adoração, ore em línguas por alguns instantes, peça o Batismo no Espírito, quanto mais combustível oferecer ao Espírito Santo, mais suas adorações serão incendiadas pelo poder de Deus, pois não tem como ter o rosto descoberto, refletir a glória do Senhor como num espelho em nossa vida, nos ver transformado na imagem de Deus, e cada dia esta imagem ser mais resplandecente, se não for sob a ação do Espírito Santo.

Quanto mais adorarmos a Deus, mais seremos parecidos com Ele. Para isso é preciso ter sempre nossa imagem refletida na âmbula.

Seja um adorador, pois chegará a hora em que não contemplaremos o senhor sobre um reflexo, e sim face a face! Oh Glóriaaaaaaa!

“Hoje vemos como por um espelho, confusamente; mas então veremos face a face. Hoje conheço em parte; mas então conhecerei totalmente, como eu sou conhecido.” (1Cor 13,12)

Celito Garcia
RCC – Votuporanga - SP

4 comentários:

  1. parabens irmão pelo artigo eu vi q foi muito pessoal tudo o q vc escreveu e o testemunho vc ja sabe "arrasta". Assim vendo o meu refexo na ambula eu posso ver em mim Jesus verdadeiramente e não somente no proximo. O nome podia ser "EU VI CRISTO EM MIM" oooooh Gloria! Deus t abençoe

    ResponderExcluir
  2. Nossa Celito, muito lindo este artigo. Visivelmente vc foi inspirado pelo Espírito Santo! Tbm faço adoração e sei o quanto é difícil manter-se fiel...logo q terminei de ler, minha vontade foi sair correndo p uma capela e me prostrar diante do Senhor. Bendito e louvado sja Deus por tua vida e pq te fez canal de Sua Graça.

    ResponderExcluir
  3. É incrível como Deus usa as coisas mais simples para falar conosco. Lendo teu artigo foi como se o próprio Senhor estivesse falando comigo. Quantas vezes me coloquei diante do Santíssimo e por vezes saí sem adorá-lo. Tua experiência foi um exemplo para mim. Deus te abençoe, meu amigo, e continues sempre este adorador cheio do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de seu artigo! Parabéns!!

    ResponderExcluir