segunda-feira, 15 de junho de 2009

DEUS NOS DEU MARIA PRA NOS DAR JESUS


Por Celito Garcia

“Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco”. (Is 7,14)

Infelizmente ainda nos dias de hoje, ecoa entre muitos cristãos a frase “Maria é uma mulher qualquer”. Também infelismente nos dias de hoje, muitos cristãos buscam a Jesus somente quando existe a necessidade de um “sinal”. Buscam a Jesus quando necessitam de mais conforto em suas vidas, necessitam ser curados de alguma infermidade, buscam quando precisam de algo que torne sua vida melhor, mais “próspera”. Em meio a essa busca por uma vida melhor – olhando para Jesus como se o próprio fosse dono de um supermercado de bençãos – acabam escutando o eco: “Maria é uma mulher qualquer, não precisamos de sua intercessão”.

Não duvido que Jesus queira dar uma vida melhor para nós – com certeza ele quer – o erro esta em buscar Jesus somente para satisfazer nossas vontades. Deus é muito mais do que um distribuidor de bençãos! Temos que ter muito cuidado para não querer as coisas de Deus segundo a “nossa” vontade. Se assim fosse deveríamos então mudar a oração do Pai nosso: “Fazei a nossa vontade aqui na terra como no céu”.

Voltando nosso olhar para os sinais de Deus, encontramos uma mulher. Deus nos deu uma mulher como sinal, por onde viria Jesus nosso Salvador.

Falar que Maria é uma mulher qualquer e que nem precisamos dela para a nossa salvação é um grande erro. O profeta Isaias no texto em que iniciamos essa reflexão usou a fraze “o próprio Senhor vos dará” um sinal. Deus nos deu Maria para nos dar Jesus!

O Pai tem poder para ter nos enviado seu filho até de uma pedra se ele quisesse, poderia até ter enviado Jesus já adulto só para realizar sua missão salvadora. Jesus iniciou sua vida ministerial com 30 anos. Os anos anteriores Jesus ficou sob os cuidados de Maria. Foi Maria quem cuidou da educação de Jesus, que alimentou Jesus. Antes de Maria cuidar das enormes feridas da paixão de Jesus ela cuidou dos seus pequenos ferimentos causados por suas travessuras de menino quando brincava com as outras crianças.

Existe uma grande revelação de Deus nessa reflexão. Antes de Jesus iniciar sua vida ministerial, ele ficou sobre os cuidados de Maria. É por isso que a Igreja Católica mesmo com toda perseguição que cerca a sua história nunca foi abalada (Mt 16,18), porque esta sob os cuidados de Maria, ela cuida da Igreja como cuidava de Jesus.

Existe uma grande certeza quando refletimos que Deus quis precisar de Maria como cooperadora em nossa Salvação: não existiria o cristianismo se Maria não tivesse dado seu sim. Com isso podemos dizer que não existe Cristianismo sem Maria!

Maria estava nos planos de Deus, Ele sabia que maria aceitaria, pois é portador de toda ciência e sabedoria. Não acredito que poderia existir outra mulher se porventura Maria tivesse dado uma resposta negativa.

Devemos portanto olhar nossa vida de Cristão, e perceber se aceitamos por inteiro o plano de Salvação, ou se apenas queremos aceitar metade dele. Negar Maria é o mesmo que afirmar: “Deus estava errado”!

Se a moda entre alguns Cristãos é buscar “sinais” e milagres, desejo e oro pra que encontrem um grande sinal que nós Católicos desde Pedro encontramos, a mulher. Mulher que deu o salvador (Is 7,14), a mulher que pisou na cabeça da serpente (Gn 3,15), a mulher cheia do Espírito Santo (Lc 1,41), a mulher que antecipou a hora de Jesus se manifestar (Jo 2,1-11), a mulher que venceu o dragão na grande batalha (Ap 12,1-18). Essa mulher se chama Maria a mãe do meu Senhor e minha.

Deus te deu Maria, para te dar a salvação, Jesus!

Que a mãe de Jesus e nossa mãe, continue cuidando de nossas vidas como cuidava de Jesus.

Salve Maria!

Celito Garcia
RCC de Votuporanga - SP



3 comentários:

  1. Q MARAVILHA ESSE TEXTO, ISSO É BOM PARA Q O POVO CRISTÃO SAIBA RECORRER A MÃE. COM ISSO DA PRA DIZER COM TODA A CERTEZA Q MARIA É A MÃE DO MEU SENHOR, E MINHA MÃE, DEUS T ABENÇOE IRMÃO

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto... devemos sempre dizer nosso Sim.. como Maria.. e se espelhar nela... no seu silêncio..

    Deus te abençõe...!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amorrrr q lindo!!!!!
    "Negar Maria eh afirmar q DEUS estava errado!!!!"
    Q Deus continue te iluminando ...lindo...precisamos de textos como esses pra nos formar msm!!!eu adorei...aprendi mais um monte de coisa!!!hehheh
    Bju te amu amu

    ResponderExcluir