segunda-feira, 22 de junho de 2009

CRISTÃO E A CORRENTE QUE LIGA A DEUS A ORAÇÃO


Por Denilson Moretti

O cristão cria essa identidade, quando assume na sua vida Jesus, mas muitos que se intitula cristão não tem essa intimidade ou essa corrente que liga a Deus pra ser verdadeiramente um cristão. Na palavra diz “orai sem cessar” (I Tess 5, 17), para nós ter essa intimidade com o Senhor estar em contato com Ele, saber o q Ele quer, escutar a voz dEle e sofrer as conseqüência desse amor próximo.

Muitas vezes nós se deparamos vivendo essa situação em nossa caminhada sempre orando de uma forma que se você se colocar no lugar de Deus você mesmo não escutaria a sua própria oração, uma oração rotineira que gerou um habito sempre as mesmas palavras todo o dia ou de vez em quando.

Ou muitas vezes nós se tornamos cristãos só de nome que vai à missa freqüente aos domingos, mas não tem uma vida de oração. Ou nós se tornamos pessoas de caminhada há vários anos q acaba sendo referencia para os novos cristãos e dão contra testemunho de uma vida não digna de cristãos.

O Senhor nos chama a ter uma vida de oração “sem cessar” (I Tess 5,17), para q a palavra do próprio evangelho se cumpra em nossas atitudes como diz o próprio Jesus. “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai (Jo 15,15)”.

A oração que é essa corrente que liga a Deus, corrente porque quando ora com toda a sinceridade e humildade de coração ela penetra as nuvens (Eclo 35, 21) e não tem nada no mundo ou nos infernos que pode romper essa oração que vai diretamente ao coração de Deus.

Não se preocupeis em falar palavras bonitas, mas orai o que é necessário mesmo na enfermidade, não se prende em só pedir a cura, mas ora para ter essa intimidade com o Senhor que pode curar, porque na relação com o Senhor na intimidade a conseqüência gerar a cura. Não tenhas uma relação com o Senhor só de necessidade, que ora quando necessita de algo, mas tenha uma relação de amigo com Ele. Tenha um amigo que tudo pode na sua vida e não a um comerciante que da o que você precisa.

Deus não se enquadra na nossa vida, mas nós se enquadramos na vida do Senhor.

Voltemos a orar com intimidade onde em nossa boca saia mais louvores do que petição.

Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne (Gal 5,16).
Sede um homem ou uma mulher espiritual e não carnal.

“Senhor concede-nos a graça de ter essa intimidade e não permita q essa cultura pagã manche a nossa fé, renova-nos com teu Espírito nos fazendo novo, com uma fé nova, vida nova e um relacionamento novo. Vem Espírito Santo sobre nós!”

Que a paz d Jesus esteja no teu coração e o fogo do Espírito alimente a sua fé.

Paz e fogo!

Denílson B. Moretti
RCC Votuporanga-SP

4 comentários:

  1. Valew Denilson por contribuir para o crescimento espiritual dos irmãos que seguem este blog.
    O que mais me marcou em seu texto foi a citação de que as vezes oramos de uma forma que nem nós mesmos atenderíamos a nossa oração!
    Deus abençoe e tamu juntooooo
    Paz e Fogo irmão

    ResponderExcluir
  2. Gloria a Deus eu quando li no seu blog até me emocionei dando até vontade de orar diferente até parece q não foi eu q escrevi, rsrsrsr
    Louvado seja Deus por isso, Deus abençoe irmão

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz a todos!
    Esta postagem do nosso irmão Denílson, nos leva a rever como está a nossa vida de oração, pois se quisermos ser autênticos cristãos (imitadores de Cristo), devemos ter uma vida autêntica de oração. Vale tbm salientar a importância de fortalecer cada elo dessa corrente que nos liga a Deus(a oração) com a vivência do Evangelho, testemunhando assim com a prórpia vida, pois creio q a oração é o pulsar do coração novo.
    Josy de Jesus

    ResponderExcluir
  4. Nosssaaaaaaa q tudoooooooo!!!!
    Q benção msm....amei a parte q fala q temos q ter um amigo q tudo pode na nossa vida e naum um comerciante q dah o q a gente precisa!!!!
    Q Deus continue abençoandoooo sua vida de oração Denilson!

    ResponderExcluir