segunda-feira, 12 de março de 2012

Você tem ido a Santa Missa? Jesus espera por você! Outdoor Católico em Votuporanga.


Salve Maria!

Publicado hoje o que seria a primeira "ação católica" do Apostolado IGNIS aqui na cidade de Votuporanga - SP.

O assunto é simples: VOCÊ TEM IDO À SANTA MISSA? JESUS ESPERA POR VOCÊ! Complementado com a frase: Volta pra casa filho (Lc 15,11-32).

A intenção é provocar nos batizados - e não batizados - uma reflexão quanto a participação no Santo Sacrifício do Senhor, a Santa Missa!

Na Exortação Apostólica Sacramentum Caritatis do Papa Bento XVI toda a Igreja é chamada a empenhar-se em despertar um novo impulso e fervor eucarístico.

A Santa Missa é literalmente o céu na terra nos lembra o ex-protestante Scott Hahn que assistindo a Santa Missa se converteu ao Catolicismo.

É fato que muitos católicos esfriaram em relação a participação da Santa Missa. Eis o grande motivo que nos levou a este simples ato. Simples mas cremos que pode edificar.

São Leonardo de Porto Maurício em sua obra "O Tesouro Oculto - As excelências da Santa Missa" afirma que muitas vezes o que leva o católico a experimentar este "esfriamento" é justamente o fato de que este tesouro que é a Santa Missa ainda esta escondido, seu infinito valor ainda não foi avaliado.

Portanto se o Santo Padre pede um novo impulso e fervor eucarístico na Igreja. O convertido afirma: a Missa é literalmente o céu na terra. Temos que nos esforçar para que o maior número de pessoas encontrem o verdadeiro valor deste "Tesouro Oculto" que é a Santa Missa.

O ato é simples. Sabemos que um outdoor não pode despertar no coração de todos os católicos este fervor eucarístico. Mas é um esforço!

A frase que complementa: Volta pra casa filho. Não podemos negar que é um chamado aos filhos da Igreja Católica (os batizados) que se afastaram do Banquete do Cordeiro. Desejamos ardentemente que retornem a plena comunhão com a Igreja de Jesus Cristo.

Enfim, confesso que fiquei muito emocionado quando me aproximei do outdoor. É pra total honra e glória de Deus! Oremos para que a Santíssima Providência use deste simples outdoor para a salvação das almas!

Pax et Ignis!

2 comentários:

  1. Perfeito, show de bola... Parabéns pela iniciativa...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela belíssima iniciativa. Que Maria Santíssima, vencedora do erro, te cubra com seu manto tecido de amor.

    Att.
    Rafael

    ResponderExcluir