sexta-feira, 27 de agosto de 2010

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

DILMA ROUSSEFF NÃO VAI AO DEBATE DA TV CANÇÃO NOVA E REDE APARECIDA

Salve Maria Santíssima.

É pra quem estava de "marcação" só esperando para ver como se portaria a candidata Dilma Rousseff no debate que as emissoras de TV católicas Canção Nova e Rede Aparecida promoverá no dia 23/08 às 22:00, não fiquem decepcionados, ela não vai!



Acompanhe:

A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, alegou problemas de agenda e disse estar impossibiltada de participar do debate promovido pela TV Canção Nova e a Rede Aparecida.

O encontro com os presidenciáveis está marcado para a próxima segunda-feira, 23, às 22h, com transmissão ao vivo por diversas emissoras de inspiração católica.

Já os candidatos José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) confirmaram a participação no debate.


Leia nota oficial da TV Canção Nova sobre a ausência de Dilma Roussef:

Dilma Roussef (PT) comunicou oficialmente, nesta quarta-feira, 18/8, a impossibilidade de sua participação no debate com os candidatos a presidente da República que a TV Canção Nova e a Rede Aparecida realizarão no dia 23 de agosto, às 22h, no auditório da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo.

Em telefonema ao presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora da TV Canção Nova, Wellington Silva Jardim, a candidata pediu desculpas e a compreensão de todos por sua ausência, alegando como motivo a dificuldade de conciliar a agenda do período eleitoral, repleta de viagens, gravações e debates promovidos pelas emissoras de TV.

Fonte: noticias.cancaonova.com



Eu ja sabia! Não queria que acontecesse. Mas eu ja sabia!

A candidata do PT que ja deu a infeliz declaração "o aborto é uma questão de saúde pública" se declarando a favor do aborto. E quem votar em Dilma ja sabe que esta votando em um projeto que em suas linhas consta a legalização do aborto, a retirada dos símbolos religiosos nas repartições públicas entre outros. Ja estamos cansados de saber!

É uma pena que a candidata não estará no debate. Sua ausência só nos da mais certeza de como cristãos católicos não devemos votar em candidatos que não estão preparados para debater dentro de um clima cristão.

Bom só nos resta orar!

Pax et ignis

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

CARTA DE DOM LUIZ GONZAGA BERGONZINI PEDINDO QUE FIÉIS NÃO VOTEM EM DILMA


Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus

Com esta frase Jesus definiu bem a autonomia e o respeito, que deve haver entre a política (César) e a religião (Deus). Por isto a Igreja não se posiciona nem faz campanha a favor de nenhum partido ou candidato, mas faz parte da sua missão zelar para que o que é de “Deus” não seja manipulado ou usurpado por “César” e vice-versa.

Quando acontece essa usurpação ou manipulação é dever da Igreja intervir convidando a não votar em partido ou candidato que torne perigosa a liberdade religiosa e de consciência ou desrespeito à vida humana e aos valores da família, pois tudo isso é de Deus e não de César. Vice-versa extrapola da missão da Igreja querer dominar ou substituir-se ao estado, pois neste caso ela estaria usurpando o que é de César e não de Deus.

Já na campanha eleitoral de 1996, denunciei um candidato que ofendeu pública e comprovadamente a Igreja, pois esta atitude foi uma usurpação por parte de César daquilo que é de Deus, ou seja o respeito à liberdade religiosa.

Na atual conjuntura política o Partido dos Trabalhadores (PT) através de seu IIIº e IVº Congressos Nacionais (2007 e 2010 respectivamente), ratificando o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3) através da punição dos deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso, por serem defensores da vida, se posicionou pública e abertamente a favor da legalização do aborto, contra os valores da família e contra a liberdade de consciência.

Na condição de Bispo Diocesano, como responsável pela defesa da fé, da moral e dos princípios fundamentais da lei natural que – por serem naturais procedem do próprio Deus e por isso atingem a todos os homens -, denunciamos e condenamos como contrárias às leis de Deus todas as formas de atentado contra a vida, dom de Deus,como o suicídio, o homicídio assim como o aborto pelo qual, criminosa e covardemente, tira-se a vida de um ser humano, completamente incapaz de se defender. A liberação do aborto que vem sendo discutida e aprovada por alguns políticos não pode ser aceita por quem se diz cristão ou católico. Já afirmamos muitas vezes e agora repetimos: não temos partido político, mas não podemos deixar de condenar a legalização do aborto. (confira-se Ex. 20,13; MT 5,21).

Isto posto, recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais “liberações”, independentemente do partido a que pertençam.

Evangelizar é nossa responsabilidade, o que implica anunciar a verdade e denunciar o erro, procurando, dentro desses princípios, o melhor para o Brasil e nossos irmãos brasileiros e não é contrariando o Evangelho que podemos contar com as bênçãos de Deus e proteção de nossa Mãe e Padroeira, a Imaculada Conceição.

Dom Luiz Gonzaga Bergonzini

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

PSEUDO ALEGRIA OPEN BAR


Por Celito Garcia


Meus queridos irmãos e irmãs, paz.


Estamos vivendo um tempo em nosso município de muita expectativa quanto às baladas open bar. Corre sempre a conversa entre os jovens. Alguns criam comunidades no famoso site de relacionamento da internet, manifestando sua indignação por não ter o, tão badalado e “lucrativo” Carnavotu este ano em nossa cidade. Observando alguns desses comentários, não sei se fico indignado ou se choro diante do computador. Mas, dá pra ficar indignado mesmo, e pra chorar também. Como nossa juventude está cega.


Os comentários são sempre os mesmos: “como será minha vida sem o Carnavotu?”. “Ai que tristeza, proibiram o Carnavotu. Que injustiça!”. “Agora que Votuporanga não vai pra frente!”. “O Carnavotu é só alegria!”.


Primeiro pra esclarecer de vez. Não houve proibição do Carnavotu! Foram seus idealizadores que deixaram de realizar, pois deixaram bem claro que só fariam se fosse à modalidade open-bar. Como – graças a Deus – os corajosos promotores conseguiram barrar esta modalidade, seus organizadores tiveram que deixar a “porta do buteco” fechada. Vaya com Dios.


Percebem os comentários acima? Meus queridos, Votuporanga que já foi chamada de Capital da Educação, têm vivido há alguns anos uma onda de promiscuidade, falta de moral, violência, imprudência e tantos outros nomes que eu poderia acrescentar aqui devido a contribuição eficaz dessas festas open bar. Alguém ai já passou em frente ao Carnavotu, Oba, ou qualquer outra dessas baladas, depois que se encerram as noites de bebedeira? Quem já passou pode confirmar, por favor, quantos jovens que ficam desfrutando das suas “alegrias”, caídos nas sarjetas? Meninas, vomitando toda “alegria” que passou durante algumas horas ao barulho de um trio elétrico super potente?


Vocês que são pais, reflitam comigo: Se algumas festas que cobram – e cobram caro – pelas bebidas, já causam tanta desgraça na vida dos jovens e de suas famílias, imagine essas festas na modalidade open bar? Onde você paga caro o pacote fechado e tenta beber o quanto agüentar para minimizar os custos.


E os nossos representantes do poder público? Infelizmente deu pra perceber que muitos dos que colocamos sentados nas cadeiras do poder legislativo não estão nem ai com os nossos jovens. Que me desculpe o senhor prefeito, mas dizer que vai lutar com todas as forças para que essas festas sejam legalizadas na modalidade open bar, é brincadeira! “É pá cabá mesmo!” É uma falta de responsabilidade total, ainda mais depois de tudo o que vem acontecendo. Talvez seja por isso que estão reformando as calçadas da Rua Amazonas. Para que seja mais confortável para o jovem reclinar sua cabeça, desfrutando de sua “alegria” depois de uma balada open bar. Pra mim, PSEUDO ALEGRIA OPEN BAR!


Gostaria de pedir aos parlamentares que são contra as festas na modalidade open bar, que também se manifestem. Vamos juntar forças, pois já dizia Martin Luther King “O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons!”.


Um padre um dia me levou a uma reflexão com a seguinte pergunta: “Porque os maus podem ser radicalmente maus, e os bons não podem ser radicalmente bons?” Não se trata aqui de dividir os bons dos maus, ou que os empresários e parlamentares que querem a modalidade open bar são “demoníacos” e nós os santos, não é nada disso. Gostaria também de ouvir o barulho dos que são contra as festas open bar. Gostaria de provocar em vocês uma ousadia e uma imensa vontade de lutar pela salvação de nossos jovens, pois entre eles pode estar seu filho.


Mas e o lucro? E o turismo?


Que lucro? Que turismo?


Mande um e-mail pra mim, por favor, e me passe o seu extrato bancário pra eu ver quanto você lucrou com essas festas. Só vale a população!


E os turistas então. Sem generalizar é claro, não sou um bitolado também, mas muitos vêm pra denegrir ainda mais a “boa” imagem de nossa cidade. Um dia numa dessas edições da “lucrativa” micareta, tinha alguns turistas andando de sunga em plena Rua Amazonas. Que pena que ainda não era a nova Rua Amazonas, ia ficar mais chique! Ou então que tal elaborar um projeto de uma prainha aqui em Votuporanga só para acolhê-los melhor. Ora, vamos parar de querer tapar o sol com a peneira.


O duro é ter que confessar que já participei de algumas dessas edições. Talvez por isso tenha um pouco mais de autoridade em falar sobre este polêmico e delicado assunto, pois também já saí em algumas edições vomitando minha “alegria”.


Nossos filhos estão sendo “catequizados” por uma cultura de morte, que se esconde atrás de uma máscara chamada lucro.


Entre a vida e o lucro, fiquemos com a vida!


Deixe-me partilhar algo muito dolorido que estou vivendo neste momento junto com minha família, que irá traduzir todas estas palavras que até agora parecem de ataque e revolta.


No dia 8 de julho aconteceu um acidente no bairro Pozzobon, por volta das 22:00 horas mais ou menos. Estavam quatro garotos dentro de um Astra em alta velocidade. O motorista, um jovem que acabara de tirar carteira, e segundo seus amigos, estava bebendo tranquilamente. O motorista do Astra marcando seus cento e poucos quilômetros por hora, perde o controle e bate na árvore, que bate no portão, que bate no registro de luz de outra casa, que bate no poste, que capota o carro. Quatro jovens dentro do automóvel. O Bruninho, meu irmãozinho, estava de cinto e todas as batidas foram do lado que ele estava. O Bruno Henrique Ramalho da Silva de 17 anos foi levado para a emergência já com o coração parado. Conseguiram fazer seu coração voltar a bater. Deus permitiu que ficasse vivo por mais três dias para dar tempo de receber os sacramentos da Igreja, pois era católico. No dia onze as 15:00 horas, o Bruninho faleceu. Voltou para sua casa no céu.


Eles estavam todos felizes indo a uma casa de show. Meu irmão ainda tinha menoridade, mas com certeza ia entrar.


Não quero aqui fazer sensacionalismo barato, pois não preciso disso. Nem estou culpando empresários, ou o motorista do carro, ao contrário, tenho orado muito por ele e querendo ou não, este jovem também é vítima desta cultura da morte. Louvo a Deus pelos três jovens que estão vivos, acredito que Deus tem um plano na vida de cada um.


Sei que a proibição das festas open bar não vai acabar com a violência em nossa cidade, mas é louvável a atitude dos promotores, e a preocupação com tudo o que está acontecendo. Não foi a primeira vez, e infelizmente não será a ultima.


Mas até quando? Até quando Votuporanga? Até quando poderes constituídos? Quando veremos vocês lutando verdadeiramente contra essa cultura de morte? Pseudo Alegria Open Bar! Enquanto existir essa luta desgraçada para liberar que os jovens usem toda sua alegria bebendo a vontade, existem jovens se drogando, se matando, se prostituindo. Será que alguém percebeu isso?


Porque vocês não usam toda essa popularidade e força que vocês têm para fazer campanhas contra as drogas, contra a prostituição. Ei deputado, ei vereadores, ei prefeito, é anticonstitucional proibir? Ei jornalistas, é um abuso proibir festas open bar?


Então o negócio é deixar os jovens se matarem mesmo! Desde que alguns lucrem com isso.


Estarei em oração para que nunca vocês passem o mesmo que eu e minha família estamos passando. Pois este sentimento sim é anticonstitucional, pois contraria todos os sonhos que tínhamos com o futuro do Bruninho.


Finalizo deixando bem claro que não tenho nada pessoal contra ninguém, nada mesmo. Ainda estou me colocando em oração por todos vocês que ainda teimam em lutar por essa desgraça que são as festas open bar. Contem com minhas orações e de muitos jovens que formam um pequeno exército que lutam para que nunca mais aconteça nenhuma dessas festas open bar aqui em Votuporanga. Deus abençoe a todos.


Jovem, Jesus te Ama!


“Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa.” (Jo 15,11).


Pax et Ignis!

Deus benedicat te et custodiat te!


Celito Garcia